Alunos do Dante em Foco visitam Abril Gráfica e editoras Ática e Scipione

Publicado em 17 de junho de 2011 às 18:41

Os alunos da oficina Dante em Foco visitaram, na tarde do dia 16 de junho, a Abril Gráfica e as editoras Ática e Scipione. Durante o passeio, tiveram a oportunidade de acompanhar todo o processo de criação de livros e revistas, desde o surgimento da ideia até a obtenção do produto final.

A visita começou na Abril Gráfica, que imprime os títulos da editora Abril e das editoras Ática e Scipione. No local, os alunos viram de perto todas as etapas gráficas de impressão, começando pela rotogravura até o acabamento, no qual as revistas, livros e catálogos saem prontos. “Gostei bastante de poder conhecer como funciona uma gráfica. Ver como colocam as tintas e como funcionam as máquinas é muito interessante e diferente”, comentou o aluno Rafael Bonsanti.

Na outra parte do passeio, os jovens conheceram as editoras Ática e Scipione. Foram até as editorias de aplicativos para tablets, de livros infantis e de livros didáticos. Nelas, conversaram com profissionais da área e aprofundaram seus conhecimentos a respeito de como um autor escreve uma determinada obra, como funciona sua revisão e como ela é publicada.