Alunos do Dante conquistam medalhas no torneio de xadrez do Colégio Santa Marcelina

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 13:50

Os representantes do Colégio Dante Alighieri conquistaram grandes resultados no Torneio de Xadrez do Colégio Santa Marcelina, disputado no sábado, 1º de setembro. Ao todo, os dantianos, comandados pelo mestre Jefferson Pelikian, angariaram três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Victor Poggetti chegou à final e sagrou-se vice-campeão sub-8, categoria em que Leandro Andrucholli, no masculino, e Beatrice Andrade, no feminino, ficaram com a quarta posição.

Já na sub-10, o domínio foi todo do Dante: Leticia Sato garantiu a primeira colocação no feminino, enquanto que, no masculino, Marcello Gouveia Sangiovanni reviveu a decisão do ano passado contra Ricardo Toshima e novamente levou a melhor, conquistando o bicampeonato da competição.

João Pedro Petri conseguiu a medalha de bronze no sub-12 e Marcelo Campos foi vice-campeão no sub-14. A participação dantiana no torneio encerrou-se em grande estilo: Barbara Petri conquistou o título na sub-16.

“Agradeço aos pais pelo entusiasmo contagiante e, principalmente, aos alunos. Em especial aos atletas mais jovens, que estão começando e se motivando a participar dos eventos de xadrez graças aos resultados dos mais ‘experientes’. Os títulos dos mais velhos estimulam a geração mais nova”, afirma o mestre Jefferson Pelikian.

A equipe de xadrez do Dante vem apresentando bons resultado nos últimos meses. Em 18 de agosto, o Colégio ganhou a 1ª etapa da Liga Escolar de xadrez. Uma semana depois, os dantianos conseguiram o melhor resultado geral no torneio do Colégio São Luís, conquistando três ouros [Bernardo Vizzotto (sub-16), Marcelo Campos (sub-14) e Letícia Sato (sub-10)] e três bronzes [Luis Sato (sub-8), Stephany Alves (sub-12) e Marcello Sangiovanni (sub-10)].