Alunos do Cientista Aprendiz têm trabalhos avaliados

Publicado em 29 de junho de 2015 às 12:07

Os alunos do Cientista Aprendiz do Colégio Dante Alighieri participaram, nos dias 18 e 25 de junho, da qualificação de trabalhos do programa, realizada no auditório Guglielmo Raul Falzoni. Na ocasião, professores e qualificadores analisaram aproximadamente 39 projetos dos dantianos.

A qualificação de trabalhos no primeiro semestre do ano letivo tem como objetivo avaliar o andamento dos projetos para que os orientadores possam dar dicas e sugestões. A partir disso, uma nova qualificação será feita no segundo semestre na qual quatro projetos serão selecionados para apresentação na Mostratec, que será realizada de 26 a 30 de outubro.

“Este dia é muito importante, pois podemos conhecer e avaliar o progresso dos alunos no desenvolvimento de seu projeto”, comentou o professor Diogo dos Santos. “Para o aluno, existe também a experiência de ser avaliado e analisar, de forma crítica, seu trabalho”, completou.