Alunos do Cientista Aprendiz e da GEETec visitam a Febrace

Publicado em 25 de março de 2011 às 17:22

Os alunos do programa Cientista Aprendiz e da GEETec (Grupo de Estudos Experimentais em Tecnologia) tiveram a oportunidade, no dia 24 de março, de visitar a 9ª edição da Febrace – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Além de poderem acompanhar os trabalhos de seus colegas que estavam em exposição, os alunos aproveitaram para conhecer projetos de estudantes de todo o país.

“A Febrace é uma feira de que eu gosto muito desde a época em que eu apenas visitava. Este é o segundo ano que venho como finalista e eu até brinco, às vezes, que aqui é a minha a terceira casa, só vem depois da minha casa e do Dante. Gosto muito deste lugar, e poder estar aqui para mostrar o meu trabalho é uma recompensa muito boa. É uma sensação de missão cumprida”, comentou o aluno Victor Thut, que teve seu trabalho intitulado “FAC: Fotobiorreator para absorção de carbono” exposto na feira.

Cada aluno do Cientista Aprendiz tinha como tarefa na feira avaliar dois projetos ali expostos que tivessem relação com o que é desenvolvido no  programa no Colégio. Com isso, foram estimulados a analisar os mais diversos trabalhos de várias regiões do país.

“Achei a feira muito boa, principalmente os projetos de engenharia. Gostei bastante de ver todos os conceitos e achei algumas ideias bem interessantes, que, se recebessem investimento, seriam muito boas para o nosso país”, disse o aluno da GEETec, Vitor Martes Sternlicht, do 8º C.

“Ver que meus alunos produzem conhecimento, projetos e trabalhos que muita gente vem elogiar é uma sensação de orgulho. Pertencer a uma escola que incentiva, que promove, que motiva e que faz com que eles possam apresentar o conhecimento com tanto amor como se eles estivessem em uma festa, é maravilhoso. Isso tudo é uma comemoração por eles terem produzido alguma coisa relevante para a sociedade. É como se eles estivessem devolvendo o investimento que fizemos neles. Devolvem com alegria mesmo cansados de apresentar várias vezes. Fico muito feliz com o resultado que eles me deram”, afirmou a professora Sandra Tonidandel, coordenadora do Departamento de Ciências da Natureza e responsável pelo programa Cientista Aprendiz.