Alunos do 9º ano recebem certificado da Universidade de Cambridge em cerimônia

Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 12:23
Categorias: , ,

No final de novembro, os alunos do 9º ano receberam o certificado do nível PET da Universidade de Cambridge. A cerimônia ocorreu no dia 20 no auditório Miro Noschese e contou com a participação de docentes e estudantes dantianos. Ao todo, foram 205 certificações, um novo recorde conquistado pelo Dante.

O certificado internacional recebido pelos alunos vem sendo oferecido pelo Colégio desde o ano passado para os alunos do 9º ano do ensino regular e também da High School. Os dantianos se prepararam durante todo o primeiro semestre do ano e foram recompensados com bons resultados e suas certificações. “Nós percebemos que havia uma ansiedade positiva para essa entrega, mesmo porque as aulas da língua inglesa e da High School não foram só voltadas para a prova (da certificação), mas tivemos um grande foco durante todo o primeiro semestre do ano”, explicou Victor Fiorotti, coordenador de Inglês do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio.

Alunos recebem certificado da Universidade de Cambridge

Para o Dante, o certificado da Universidade de Cambridge tem um valor muito especial, pois é um documento internacional que contribui muito com a vida dos dantianos. Além disso, poucas instituições de ensino oferecem essa oportunidade aos alunos. A certificação é um requisito para ingressar em muitas universidades do exterior, e com ela é possível prestar outras provas para obter novas documentações de níveis mais avançados, que se encontram além do PET.

Como explica Victor, a cerimônia foi muito celebrada pelos dantianos, que aguardavam pelo certificado. “Os alunos estavam esperando os certificados virem da Universidade de Cambridge, então a espera foi de alguns meses. O que nós percebemos é que eles ficaram muito emocionados. Assim que receberam, já foram conferir as notas, os nomes. Nos meses anteriores, os professores trabalharam com vários métodos de ensino, estratégias de leitura, de listening, de escrita, tudo voltado para a certificação. Foi um trabalho muito intenso, tanto do Departamento de Inglês quanto da High School.”

, ,