Alunos do 1º ano fazem visita aos Correios

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 14:07
Categorias: , ,

O Colégio Dante Alighieri levou, no decorrer de agosto e setembro, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental a uma agência dos Correios. Eles conheceram o funcionamento e os tipos de serviços prestados no local, desde o transporte de correspondências por carteiros ao envio de encomendas por avião, e também ouviram falar da produção e uso de selos postais.

A coordenadora do Jardim ao 1º ano do Ensino Fundamental, profª Angela Martins, explicou que os alunos começaram a ter envolvimento com a produção de cartas em junho. “Eles trabalharam gêneros textuais e aprenderam a escrever bilhetes e cartas. Nas férias, mandaram cartões postais dos lugares em que estavam. Em agosto, cada um deles escreveu uma cartinha a um amigo para lembrá-lo e convidá-lo a participar da Festa do Livro”, disse.

Com vistas a enriquecer a proposta, a coordenadora achou interessante levar os alunos para conhecer a empresa. “Achamos interessante reforçar esse outro meio de contato, pois os alunos mais novos estão acostumados com e-mails e torpedos, entre outras tecnologias. Quisemos mostrar os Correios, que não têm só a função de encaminhar cartas, mas também de executar outros serviços”, afirmou. “Realizamos a excursão para que eles fizessem uma investigação com a ajuda de responsáveis pela agência para compreender o que os Correios fazem e para resgatar um pouco o hábito de mandar cartas e bilhetes”, concluiu a professora.

, ,