Alunos da High School aprimoram conhecimentos em inglês no English Camp

Publicado em 17 de maio de 2010 às 17:23
Categorias: , ,

As turmas de High School do Colégio estiveram no English Camp nos dias 14, 15 e 16 de maio para uma experiência inovadora de aprendizado, envolvendo inglês, entretenimento e diversão.

À primeira vista, o English Camp é um acampamento como qualquer outro. Situado na cidade de Itapetininga, interior do estado de São Paulo, e estruturado para o entretenimento dos visitantes em meio a um belo ambiente natural, o espaço convida os alunos, porém, à prática do inglês como língua oficial, desenvolvendo o idioma durante todo o dia – desde as primeiras conversas e brincadeiras matinais até o boa-noite antes de dormir.

“Eles entraram nesse ‘brincar’ de falar inglês e acho que acabaram falando mais no acampamento do que durante uma viagem para o exterior, quando tratam o português como um refúgio. Foi uma imersão total no idioma”, comenta a professora Rossella Beer, coordenadora da High School.

Depois da viagem, os participantes foram convidados pelo presidente do Colégio, dr. José de Oliveira Messina, a contar sua experiência no acampamento.

Os alunos apreciaram o passeio, e uma segunda ida ao local já está sendo organizada para o mês de setembro. Logo abaixo, o depoimento da aluna Carolina Abrusio da Cunha, do 9º ano, transmite um pouco das emoções vividas pela turma da High School no acampamento.

“Sexta-feira, 14 de maio de 2010, 18 horas. Anunciaram que poderíamos partir. Olhei para trás e contei. Comigo, 11 alunos. ‘Que maravilha… ’ pensei ‘Um acampamento inteiro para apenas 13 pessoas. 11 alunos e dois professores. ’ A primeira impressão que tive foi que a viagem seria muito, mas muito chata. Chegamos às 21 horas no acampamento. Um frio imenso tomava conta do local, e o cansaço tomava conta de nós. Durante o jantar, já pude sentir uma mudança em nosso astral. Embora o cansaço fosse evidente, a alegria e as risadas tomavam conta de nós rapidamente. Dormimos por volta de meia-noite e meia. Despertei às sete horas, embora fossem nos acordar apenas dali a meia hora. Acordei as duas outras meninas em meu dormitório – não havia monitores, apenas nós três – e nos arrumamos. Eram 7:30 horas quando a corneta ecoou pelo dormitório. Nós três literalmente pulamos de susto! Tínhamos 30 minutos até o café da manhã. Abrimos a porta do quarto e olhamos em volta. Tudo o que podíamos dizer era: Uau! A paisagem era linda! Para todos os lados que olhávamos, víamos verde. Montanhas e montanhas de verdes. ‘De onde isso tudo veio? ’ Perguntou uma de minhas amigas. Após o café da manhã, alguns minutinhos de ioga, um pouco de projects e, finalmente, o tão desejado beisebol. No começo, apenas risadas enquanto tentávamos acertar a pequena bolinha. Depois, garra e determinação para ganharmos os jogos. Annoying fruits X Tigers. Entre a comilança e as brincadeiras, o inglês nos tomava. A balada foi o outro ponto alto de sábado; DJ profissional, luzes… Domingo de manhã, a tristeza tomava conta de nós por dentro, iríamos embora dali a oito horas. Mas, por fora, risos e felicidade, além do óbvio cansaço do dia anterior. Embarcamos de volta no ônibus com um pensamento naquela tarde. Teríamos de voltar ali. A paisagem, as emoções, as risadas… Tudo ficará guardado em nós para sempre.”

, ,