Alunos da Crisma participam de encontro sobre os males causados pelas drogas

Publicado em 30 de setembro de 2010 às 14:14

Os alunos do curso para a crisma participaram, no dia 29 de setembro, de um encontro promovido pelas catequistas com o objetivo de alertar os jovens para os perigos das drogas e da dependência química em geral.

Padre Bernardo falou sobre a importância do tratamento realizado com grupos de apoio. “A internação é um paliativo, não funciona. O mais importante é que o dependente encontre apoio em salas terapêuticas, onde ele conheça casos como o dele e compartilhe o sofrimento”, afirmou o religioso. “A família também precisa se envolver. Ele continua dependente, mas consegue viver em sobriedade se tiver tudo isso.”

Além da exposição do padre, os alunos ouviram os testemunhos de dependentes químicos que conseguiram se manter livres das drogas e, ao final, falaram também sobre outros tipos de dependência, como a relacionada a remédios e ao uso excessivo de computador e videogames.