Alunos apresentarão 4 projetos na Genius Olympiad

Publicado em 16 de junho de 2015 às 10:17

Sete alunos do Colégio Dante Alighieri participarão, entre os dias 14 e 19 de junho, da edição anual da Genius Olympiad, competição relacionada a assuntos do meio ambiente direcionada a alunos do Ensino Médio. Todos os projetos dos dantianos serão apresentados na categoria Science – as outras categorias são Visual and Performing Art, Creative Writing, Design e Business.

A Genius Olympiad é realizada anualmente na State University of New York, em Oswego (NY), nos Estados Unidos. Em 2015, escolas de 69 países submeteram projetos ao júri do evento. Desse total, foram selecionados trabalhos de representantes de 65 países. Os projetos dos alunos do Dante estão entre os 253 primeiros dos 625 aprovados para a final na categoria Ciência.

Acompanhados da coordenadora-geral pedagógica do Dante, professora Sandra Tonidandel, os alunos apresentarão quatro estudos:

Andre Camargo Perello e Gabriela Yumi Takase, do 3º A:
“Coco, o sonho da Ilhoa: uso do ACP-120 na refrigeração do sêmen para a preservação da Bothrops insularis

Clara Andrade Prado Teixeira, do 3º F:
“Uso da bactéria Bradyrhizobium japonicum na redução das emissões de óxido nitroso.”

Adriano Augusto Antongiovanni e Tamires Arida Brocanelo, do 3o F:
“A relação entre o Déficit de Atenção sem Hiperatividade e a Alta Habilidade”

Carolina Saraiva Rector e Marina Adde Anuardo, do 3º H:
“Aclimatação e introdução de orquídeas da espécie Catasetum fimbriatum produzidas pelo processo de clonagem de estiolamento.”