Alunas do Dante participam de conversa no Senado Federal

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 10:08

As alunas Clarice Villari e Júlia Assis, do Colégio Dante Alighieri, participaram, no dia 7 de novembro, do Seminário Educação Midiática e Informacional no Brasil – Um olhar a partir da perspectiva da Unesco, realizado no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, no Distrito Federal, Brasília.

Clarice e Júlia, ao lado das alunas Maria Eduarda e Ana Beatriz, do CEU EMEF Casa Blanca, falaram sobre a oficina Dante em Foco e o Programa Imprensa Jovem, compartilhando assim os resultados do projeto interinstitucional chamado Educom.geração.cidadã.2016. O evento se particularizou por ser a primeira vez que o Conselho recebeu alunos da educação básica como palestrantes.

Também participaram do Seminário o coordenador da Unesco para o tema da alfabetização midiática e informacional, sr. Alton Grizzle, a professora Raque Paivba, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a professora Sandra Zita Silva Tine, diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do MEC, e o professor Ismar de Oliveira Soares, membro do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

O seminário pode ser assistido, na íntegra, no seguinte link:

no images were found