Aluna do Dante é aprovada em Stanford e irá representar o Brasil em evento na China

Publicado em 11 de abril de 2016 às 10:10

A dantiana Ana Carolina Queiroz Paixão, formada no Colégio Dante Alighieri em 2015, obteve recentemente duas grandes conquistas para sua vida acadêmica e profissional: diversas aprovações em universidades estrangeiras e a nomeação como representante brasileira em um evento sobre o empoderamento feminino.

Entre os feitos internacionais, a aluna foi aprovada em universidades estrangeiras de renome, como Bates College, University of Pennsylvania, Columbia University e, o grande destaque, Stanford University. Já no Brasil, Ana foi aceita em 1º lugar em Relações Internacionais na Unesp e em 2º lugar em Direito Integral na UnB. No entanto, inclinou-se por uma terceira opção: Direito Matutino na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

“Fiquei muito emocionada em ser aceita nessas universidades. Dediquei-me muito ao longo do último ano, e os resultados me deixaram muito feliz. É fruto de muito trabalho e dedicação que tive”, comentou a ex-aluna. A respeito da sua escolha, Ana irá para uma universidade nos Estados Unidos, mas ainda não está decidida a respeito de qual. Apesar disso, disse estar ansiosa. “Tenho certeza de que será muito bom. Com certeza é uma vida totalmente diferente da que temos aqui, mas espero me adaptar e me engajar no máximo de atividades possíveis, principalmente as que envolvem questões política e de pesquisa”, disse.

Esse lado político de Ana foi também o responsável pela sua segunda grande conquista deste ano: representar o Brasil na sétima edição anual do G(irls)20, evento cujo objetivo é reunir uma geração de líderes femininas de diferentes idades e países para discutir soluções que promovam o empoderamento econômico das mulheres.

Este ano, o evento será realizado em Beijing, China, entre os dias 8 e 9 de agosto. Durante o encontro, serão discutidas as múltiplas realidades que as mulheres enfrentam no mundo todo, ocasião em que também será redigido um documento a ser entregue a líderes globais com soluções para o empoderamento feminino. Ao final, cada representante receberá um financiamento para executar um projeto destinado a ajudar as mulheres no seu próprio país.

DSC_0154 foto 4 (3)