AEDA participa de festa junina das 3as séries

Publicado em 30 de junho de 2011 às 19:07

As 3as séries do Ensino Médio realizaram, nas últimas aulas do período da manhã do dia 30 de junho, a tradicional festa junina no pátio central. Este ano, porém, houve uma novidade: a Associação dos Ex-alunos do Dante Alighieri (AEDA) participou da celebração.

Durante toda a festa, membros da diretoria da AEDA ofereceram aos jovens, que usavam roupas típicas de festas juninas, pipoca e algodão-doce. A iniciativa foi organizada pela 2ª secretária da Associação, Irene Ramunno, e acompanhada pelo presidente, Paolo Fabbriziani, que ressaltou seu gosto pelo evento. “Considero esta festa uma das melhores demonstrações de alegria dos estudantes, justamente pelo modo como a celebram de forma brincalhona. Por isso, desejando colaborar, decidimos realizar essa distribuição”, comentou o presidente.

O objetivo do encontro foi aproximar da AEDA os jovens que, no ano que vem, não estarão mais no Colégio, para que, assim, continuem frequentando o Dante Alighieri e mantendo seus laços mesmo após formados.