Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Dante

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 18:37

O auditório Miro Noschese recebeu mais um evento relacionado às comemorações de seu centenário na noite de 9 de agosto, terça-feira. Associados, conselheiros, membros das diretorias executiva e pedagógica acompanharam, ao lado de pais e alunos, uma apresentação da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Em atividade desde 2006, a Academia é formada por alunos avançados nos estudos de seus instrumentos, e selecionados por meio de avaliações teóricas e práticas. O curso é composto de aulas com os principais músicos da Osesp e artistas convidados. Com duração média de dois anos, tem formado músicos de alto nível, que, após a formação, encontram espaço na própria orquestra sinfônica do Estado ou em orquestras de outros países. As apresentações são comandadas pelo coordenador de programas educacionais da sinfônica, Antônio Carlos Neves, que expõe ao público detalhes de autores e peças antes que cada músico suba ao palco.

“A escolha do repertório, a juventude dos músicos e a variedade de instrumentos apresentados, além do fundo didático do concerto, construíram um momento excepcional, que abrilhantou ainda mais os festejos do primeiro centenário de nossa escola”, afirmou o professor Lauro Spaggiari, diretor geral pedagógico do Dante.

Logo abaixo, listamos o programa completo do evento, relacionando músicos, instrumentos, peças tocadas e o andamento de cada obra.

André Rosalem, contrabaixo
Dana Radu, piano
Karl Ditters von Dittersdorf (1739 -1799)

Concerto em mi maior para contrabaixo