A partir de 2022 Dante oferece ECCE Tre a alunos do 9º ano

Publicado em 29 de outubro de 2021 às 13:44
Categorias: , ,

O Colégio Dante Alighieri já oferece os programas ECCE Uno e ECCE Due para os alunos do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental.

A partir de 2022, para os alunos do 9º ano, irá também oferecer o ECCE Tre, também nomeado como Liceo (Liceo Scientifico – opzione scienze applicate).

Mas o que é o Liceo?

O Liceo é o equivalente italiano do Ensino Médio brasileiro. Mas, diferentemente deste, que é feito em 3 anos, o Liceo tem duração de 4 anos, com início no 9º ano do Ensino Fundamental.

Por ser um curso bicurricular, sua conclusão confere ao aluno o certificado do currículo brasileiro e a preparação adequada para se candidatar ao “Esame di Stato” e obter, mediante aprovação nesse exame, o diploma do currículo italiano. Dessa forma, ele estará preparado para o processo seletivo das universidades brasileiras e italianas.

O Liceo oferece ainda outra vantagem. Você já pensou em dar a seu filho ou filha a oportunidade de estudar na Itália ou em qualquer outro país da União Europeia? Ou mesmo nos Estados Unidos ou Canadá, onde o diploma italiano também é facilmente aceito?

Na verdade, em comparação com o currículo regular, os benefícios do Liceo para os alunos são muitos, como:

• Além de professores brasileiros, ter aulas com professores nativos da Itália
  • Desenvolver fluência em italiano e inglês
  • Ter semanalmente 24 aulas em italiano, 21 aulas em português e 5 aulas em inglês (com 1 aula a mais)
  • Ter maior carga horária de matemática e ciências, bem como de arte e tecnologia
  • Ao chegar ao Ensino Médio, contar com um itinerário formativo específico do Liceo.

Horário de aulas

• Período da manhã: das 7h00 às 12h45
  • Horário de almoço: das 12h45 às 13h55
  • Período da tarde: das 13h55 às 16h20

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a coordenadora do ECCE, profa. Angela Angoretto, pelo e-mail ecce@cda.colegiodante.com.br.

Juntem-se a nós em mais esta iniciativa internacional do nosso Colégio.

, ,