3º ano assiste a “João Esperto leva o presente certo”

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 18:17

O 3º ano do Colégio Dante Alighieri teve uma atividade especialmente preparada para seus alunos na XVI Feira do Livro da Escola. Em 18 de setembro, eles assistiram a uma contação de história da obra “João Esperto leva o presente certo”, realizada pela Cia. Ruído Rosa.

O livro, publicado pela editora Farol, tem texto de Candace Fleming, ilustrações de G. Brian Karas e tradução de Peter O´Sagae. Na trama, João, um garoto muito pobre, é convidado para o aniversário de uma princesa. Sem dinheiro para comprar um presente, ele decide fazer um bolo para dar à filha do rei, colocando um enorme morango como cobertura.

Entretanto, para atravessar o reino e chegar ao castelo, ele passa por uma grande aventura, tendo que enfrentar diversos obstáculos, como um urso, que come o bolo, restando apenas o morango da cobertura para ser dado como presente à princesa.

Finalmente, no castelo, João é avisado de que a filha do rei era alérgica a morango. Sem alternativa, o garoto conta à princesa toda sua aventura para chegar  ao aniversário.

Surpreendentemente, a princesa, que até então estava entediada com a festa, se empolgou com a história. Involuntariamente, João havia levado o presente certo.

Os estudantes dantianos já haviam lido o livro e feito um trabalho sobre ele. Dessa forma, a contação de história serviu como fechamento das atividades relacionadas a “João Esperto leva o presente certo”.