VocalDante apresenta canções sobre mudanças no mundo

Publicado em 27 de junho de 2016 às 16:51

Alunos do Colégio Dante Alighieri que compõem o projeto VocalDante se apresentaram, na noite de 3 de junho, para pais, professores e demais visitantes em um evento com o tema “Um olhar para o futuro”. A proposta da atividade era que os alunos – do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio – cantassem músicas relacionadas com um movimento de mudanças positivas na sociedade. Assim, para citar alguns exemplos, eles apresentaram ‘We are the world’, composição de Michael Jackson e Lionel Richie, e ‘Imagine’, composta por John Lennon.

A maestrina Gisele Cruz, responsável pelo trabalho no VocalDante, falou aos pais da importância do trabalho realizado pelo Colégio no âmbito musical. “Nos encontros desse coral, vemos os filhos de vocês aprofundando o contato com a música, com base no trabalho que o Dante desempenha desde sempre com os alunos, inclusive os mais novos, que estão no Maternal”, afirmou.

Além de tratar dos eixos trabalhados no VocalDante, como o desenvolvimento técnico individual e o trabalho em grupo, Gisele contou que optou por um tema que remetesse à capacidade de mobilização das pessoas para melhorar a vida em sociedade.

Ela apresentou, por exemplo, um vídeo sobre o termo “ubuntu” – filosofia provinda de povos da África subsaariana que reporta à noção de união, com base na ideia de que a coletividade sempre precede o âmbito individual. Gisele também mencionou Nelson Mandela, uma das muitas pessoas que se inspiraram nessa filosofia durante a luta contra o Apartheid. “É importante olharmos para o futuro, então escolhemos músicas e poemas que envolviam essa filosofia”, concluiu.

Confira, a seguir, a lista de canções interpretadas pelos integrantes do VocalDante:

The Dream Keeper – Lagston Hughes/Rollo A. Dilworth

Change the World – W.Kirkpatric /G. Kennedy & T.Sims – Arr. Mac Huff

Água – Folclore Boliviano

Ora Bolas – Paulo Tatit e Edith Derdyk

Imagine – John Lenon

Fome Come – Sandra Peres, Paulo Tatit e Edith Derdyk

Filhote do Filhote – Jean e Paulo Garfunkel (arranjo de Viviane Valladão)

We are the World – Michel Jackson e Lionel Richie