“Projeto de Jesus” é apresentado para alunos da Crisma

Publicado em 16 de abril de 2015 às 14:16

Os alunos e as catequistas do Curso de Crisma do Colégio Dante Alighieri participaram, na tarde do dia 15 de abril, de uma palestra no auditório Guglielmo Raul Falzoni com o padre Edgar Delbem, membro do Instituto Sacerdotal de Vida Apostólica Jesus Ressuscitado, situado em Tremembé, no interior de São Paulo.

Chamada de “Projeto de Jesus”, a palestra tem como objetivo apresentar os fundamentos de uma sociedade saudável, tais como a ética, a competência de relacionamentos, o respeito mútuo e a consciência de vida, tudo isso associado à importância de criar um vinculo amoroso com Deus.

“O projeto consiste em apresentar aos alunos uma forma melhor de se viver e compartilhar essa alegria com todos ao nosso redor”, afirmou o padre. “Por meio disso, encontramos e levamos Deus para todas as pessoas, principalmente aquelas que precisam Dele por alguma necessidade maior”, completou.

Para o padre Edgar, o conteúdo trabalhado na Crisma é adequado para a idade dos alunos. Além disso, o projeto também busca despertar nos jovens um relacionamento interpessoal mais próximo, já que, segundo o clérigo, os contatos sociais estão cada vez mais distorcidos pelo surgimento de novas tecnologias.

Por fim, falou sobre a presença de Deus em nossas vidas. “Procuro mostrar aos alunos que nossa existência possui um sentido maior e por mais fechado que nosso coração esteja em alguns momentos, Deus está sempre presente.”