Jardim visita Laboratório de Química

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 15:05
Categorias: , ,

As classes do Jardim do Colégio Dante Alighieri visitaram o Laboratório de Química da Escola durante o mês de setembro. No local, as crianças participaram de experimentos sobre magnetismo, tema estudado neste semestre.

Esta não é a primeira vez que esses alunos visitam o laboratório, visto que desde o Maternal I eles são levados ao local para já terem contatos iniciais com o mundo da ciência.

“É importante essa integração entre os setores do Colégio. As crianças fazem experiências simples, mas que já as aproximam do mundo da ciência. Além disso, essa atividade traz os pequenos para o espaço dos alunos ‘grandes’ e os ajuda a desmitificar a ideia do laboratório como um ambiente distante”, explicou a professora Clemance Maria Alves dos Santos, coordenadora do Departamento de Química.

Acolhendo a ideia da professora Renata Vozzo, do Jardim E, a professora Sandra Miceli Sicchierolli Cintra, de Química, com o auxílio da professora Mariana Pellegrini e das alunas Lívia Bernardi e Natalia Adam, da 2ª série do Ensino Médio, comandou as atividades de Química para os pequenos.

No primeiro experimento, chamado “garrafinha mágica”, uma garrafa contendo óleo e ferro em pó foi atraída por um imã. Já no teste seguinte – intitulado “geleca magnética” –, as crianças usaram o imã para aproximar uma geleca com ferro em pó.

Para prender mais ainda a atenção das crianças, a professora Sandra utilizou elementos lúdicos nas experiências. “Ver a alegria das crianças durante a atividade é muito gratificante. Muitas delas não queriam ir embora. Também é muito bom despertar esse interesse da criança pela ciência”, afirmou.

no images were found

, ,