Formandos visitam Maternal II e Jardim na Páscoa

Publicado em 4 de abril de 2016 às 10:18

Como forma de manter a tradição de Páscoa do Colégio Dante Alighieri, os alunos da 3ª série do Ensino Médio visitaram, no dia 24 de março, os pequenos estudantes do Maternal II e do Jardim para presenteá-los com ovos de chocolates.

Além de levarem os presentes, os formandos também brincaram e cantaram com os pequenos. A iniciativa é uma forma simbólica de dar as boas-vindas à nova geração de dantianos. No final do ano, os papéis se invertem, e são as crianças que visitam os formandos como uma forma de despedida.

“Para os formandos, é o fechamento de um ciclo. A maioria deles está conosco há 14 anos, então esse dia faz parte de uma série de últimas comemorações que fecham o ciclo da vida deles no Colégio. O encontro é muito emocionante, pois eles se identificam e se lembram do momento em que iniciaram sua vida escolar”, comentou a professora Elenice.  “Já os pequenos se divertem e conversam com os maiores. É um momento de troca muito bacana e emocionante para os dois lados”, completou.

no images were found