Formandos de 1965 se reencontram no Dante

Publicado em 1 de dezembro de 2015 às 16:49

Em parceria com o Colégio Dante Alighieri, a turma de formandos de 1965, como forma de comemorar os 50 anos da data em que se formaram e disseram adeus – como alunos – ao Dante, se reencontrou em uma visita ao Colégio, no dia 28 de novembro. Na ocasião, os dantianos relembraram a época de alunos, assistiram a uma apresentação, trocaram presentes e almoçaram no pátio do edifício Michelangelo.

A programação teve início no auditório Guglielmo Raul Falzoni. Lá, os ex-alunos se encontraram e conversaram antes de assistir a uma apresentação com fotos da época em que estudaram no Colégio, mostrando um Dante bem diferente do que encontramos atualmente. Além disso, também foram apresentadas curiosidades que aconteceram na época, como, por exemplo, a inauguração do edifício Ruy Barbosa.

Em seguida, o ex-aluno Bruno Vianello – um dos membros da Comissão Organizadora do reencontro, ao lado de Anna Elvira Zauli, Bianca Zingales, Celso Benelli e Marilu Covelli – fez um discurso aos colegas.

Dando prosseguimento à programação, três educadores que lecionavam em 1965 foram homenageados. Os professores Afonso Celso, César Silva e Lina Giangrande receberam uma peça de acrílico com seus nomes e duas fotos, uma das quais mostrando a fachada do Colégio em 1965 e a outra como ela se encontra atualmente. O atual presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina, e a professora Silvana Leporace, diretora-geral pedagógica do Colégio, também foram homenageados com o presente e aproveitaram a oportunidade para agradecer a visita e o carinho pelo Dante demonstrado pelos ex-alunos.

Na sequência, a turma saiu do auditório e se dirigiu para a Biblioteca Central para conhecer as instalações mais recentes do Colégio. Os formandos visitaram também a Biblioteca Infantil, a Sala de Estudos e a Multimídia. Em seguida, foram ao pátio central e relembraram os tempos de recreio e, como fiéis dantianos, também observaram o sino que marca o início e fim das aulas, enchendo todos de lembranças e nostalgia. Por fim, todos se dirigiram ao pátio do edifício Michelangelo para um almoço.