Famílias de novos alunos passam manhã no Dante

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 16:34

O Colégio Dante Alighieri realizou, na manhã de 23 de agosto, um sábado, a edição anual da sua Manhã de Conhecimento. Na ocasião, a Escola recebeu futuros alunos do Ensino Infantil e Fundamental I para uma sequência de atividades de integração. Para os pais, o Colégio reservou uma programação especial, com a exposição, no Ginásio, das principais linhas de ações pedagógicas. Um vídeo institucional, que contextualiza todo o trabalho e aborda a infraestrutura da instituição, foi apresentado na abertura do encontro.

O evento foi conduzido pela diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace, que, primeiramente, apresentou aos pais as profissionais responsáveis pelo ciclo pedagógico do Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental. Em seguida, deram-lhes também as boas-vindas as assistentes de diretoria Marcia Nogueira e Vânia Barone, as coordenadoras do Maternal ao 1º ano e do 2º ano ao 5º ano, professoras Angela Martins e Symone Oliveira, e a coordenadora do Serviço de Orientação Educacional, professora Elenice Ziziotti.

Enquanto isso, os futuros alunos, reunidos em salas do edifício Michelangelo, participavam das atividades integrativas, oportunidade utilizada pelas professoras para conhecê-los melhor antes mesmo de se matricularem no Colégio. Segundo elas, isso permite a observação de saberes assimilados e habilidades desenvolvidas pelas crianças.

O Dante também preparou estandes onde os pais podiam buscar informações sobre o sistema de transporte e a compra de uniformes. Depois da apresentação formal, todos foram convidados a tomar café no pátio do Michelangelo, a conhecer de perto as professoras e a tirar dúvidas remanescentes.

no images were found