Português Italiano Inglês Español
Home / Institucional

Ex-aluno do Dante é aprovado em certificação de analista financeiro

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 16 de fevereiro de 2017

Daniel Sasson, ex-aluno do Colégio Dante Alighieri, formado em 2005, conquistou recentemente o certificado CFA (Chartered Financial Analyst), qualificação concedida pelo CFA Institute, uma entidade sediada nos Estados Unidos que avaliza profissionais de investimento especialistas em gestão de patrimônio ou análise de ações.

O exame do CFA é dividido em três níveis e, para obter a certificação, o candidato deve ser aprovado em todos eles. As matérias incluem Economia, Análise Quantitativa, Finanças Corporativas, Análise de Relatórios Financeiros, Investimentos em Instrumentos de Equity, Renda Fixa, Derivativos, Real Estate e Gestão de Portfólio, além de um conteúdo de Ética obrigatório nos três níveis. De acordo com Daniel, há cerca de 140 mil profissionais no mundo que possuem essa certificação, mas no Brasil são apenas 800, aproximadamente.

“Do lado pessoal, evidentemente, além de ser importante para o currículo, foi uma superação pessoal bastante significativa, por todo esforço, dedicação e disciplina que os exames requerem”, afirmou Daniel. “De acordo com pesquisas do CFA, cada nível requer, em média, cerca de 300 horas de estudo. Para que elas sejam cumpridas concomitantemente às longas jornadas diárias de trabalho no mercado financeiro, a dedicação realmente desempenha papel fundamental”, completou.

 

Categorias: Institucional