Equipe de Robótica do Dante conquista prêmio no Aberto da África da FLL

Publicado em 15 de maio de 2015 às 16:48

Os alunos da Robótica do GEETec (Grupo de Estudos Experimentais em Tecnologia) do Colégio Dante Alighieri conquistaram o primeiro lugar em programação no Aberto da África, torneio organizado como uma das etapas do campeonato internacional First Lego League (FLL) e disputado em Johanesburgo, África do Sul, entre 5 e 7 de maio. A etapa contou com 46 times representando diversos países do mundo todo.

O tema deste ano da competição – World Class – desafia os participantes a pensar em melhores e diferentes meios de aprender por meio da tecnologia. Com base nisso, o tema pesquisado pelo GEETec foi: “Como aperfeiçoar a maneira pela qual crianças de 7 a 10 anos aprendem sobre finanças pessoais?”

Ao voltarem ao Colégio com o troféu em mãos, os alunos foram recebidos pela profª Silvana Leporace, diretora-geral pedagógica, e pela profª Valdenice Minatel, coordenadora-geral de Tecnologia. Ambas parabenizaram os jovens programadores pela conquista, assim como seus professores, Danilo Yoneshige e Tânia Pereira.

De acordo com Vitor Sternlicht, da 3ª série F, a viagem para a África do Sul foi fantástica e colocou à prova o trabalho da equipe realizado desde 2014. “Um intercâmbio cultural desses não tem preço. Além do primeiro lugar, conhecemos equipes da Espanha, Itália, Grécia, Japão, Turquia…enfim, de vários países”, afirmou. “No momento em que ficamos sabendo da viagem, pesquisei muito, desenvolvi algoritmos avançados e trabalhei para consertar nossos erros. Essa premiação foi um reconhecimento de todo esse trabalho, um grito de missão cumprida!”, completou.

no images were found