Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Esportes

Enxadristas do Dante conquistam 5 medalhas em torneio no Colégio Pentágono

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 26 de maio de 2017

Cinco alunos do Colégio Dante Alighieri conquistaram títulos no I Torneio de Xadrez Escolar do Colégio Pentágono, realizado em 6 de maio. Desse grupo, quatro são alunos do esporte no próprio Dante; o outro pratica no Club Athletico Paulistano. Ao todo, foram três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Participaram da competição 80 enxadristas de diversas instituições de ensino e clubes, entre os quais o Paulistano, Mater Amabilis, Unibes e Móbile.

O primeiro ouro do dia ficou com a aluna Rafaela Queiróz, que disputou na categoria feminina até dez anos. Sofia Park Andrade, que também competiu nessa categoria, ficou com a prata. Na categoria masculina até dez anos, foi Gabriel D’Agosto quem conquistou o ouro. Entre os enxadristas com até oito anos, o ouro ficou com Ivan Zockun, que treina no Club Paulistano. Nessa mesma categoria, o bronze ficou com o dantiano Henrique Guerreiro Junqueira, que disputou entre competidores consideravelmente mais velhos, já que ele tem apenas seis anos.

O mestre Jefferson Pelikian, professor dos enxadristas do Dante, celebrou o resultado. “Tivemos uma excelente participação. Fiquei muito feliz com o resultado dessa nova geração de enxadristas do Colégio, que estão bem animados com as aulas e ansiosos por novos torneios”, comentou.

Categorias: Esportes