Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Esportes

Enxadristas do Dante conquistam 5 medalhas em torneio no Colégio Pentágono

Em 26 de maio de 2017

Cinco alunos do Colégio Dante Alighieri conquistaram títulos no I Torneio de Xadrez Escolar do Colégio Pentágono, realizado em 6 de maio. Desse grupo, quatro são alunos do esporte no próprio Dante; o outro pratica no Club Athletico Paulistano. Ao todo, foram três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Participaram da competição 80 enxadristas de diversas instituições de ensino e clubes, entre os quais o Paulistano, Mater Amabilis, Unibes e Móbile.

O primeiro ouro do dia ficou com a aluna Rafaela Queiróz, que disputou na categoria feminina até dez anos. Sofia Park Andrade, que também competiu nessa categoria, ficou com a prata. Na categoria masculina até dez anos, foi Gabriel D’Agosto quem conquistou o ouro. Entre os enxadristas com até oito anos, o ouro ficou com Ivan Zockun, que treina no Club Paulistano. Nessa mesma categoria, o bronze ficou com o dantiano Henrique Guerreiro Junqueira, que disputou entre competidores consideravelmente mais velhos, já que ele tem apenas seis anos.

O mestre Jefferson Pelikian, professor dos enxadristas do Dante, celebrou o resultado. “Tivemos uma excelente participação. Fiquei muito feliz com o resultado dessa nova geração de enxadristas do Colégio, que estão bem animados com as aulas e ansiosos por novos torneios”, comentou.

Categorias: Esportes