Dante recebe gravuras de Salvador Dalí sobre “A Divina Comédia”

Publicado em 19 de novembro de 2015 às 18:36

Dante em Dalí: Realidade Onírica

Cem (100) gravuras do pintor espanhol Salvador Dalí, inspiradas na obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, compõem a exposição “Dante em Dalí: Realidade Onírica”, levada ao Colégio Dante Alighieri de 23 de novembro a 8 de dezembro. Até o dia 27, a exposição será aberta apenas para os funcionários e os 4,5 mil alunos da instituição.

O público em geral poderá conhecer as obras a partir do 28, com entrada gratuita. O agendamento só é necessário se o visitante quiser participar de uma visita guiada. Nesse caso, deve-se ligar para 3179-4400, ramal 4115, para escolher o dia e horário da visita.

O evento coroa as comemorações dos 750 anos de nascimento do poeta italiano, patrono do Colégio.

As obras foram cedidas especialmente pelo Espaço Cultural Acervo “Antônio Ibaixe”, localizado em São Carlos, no interior paulista, e criado pela Prefeitura da mesma cidade para abrigar as gravuras do artista. A Prefeitura informa que o empréstimo ao Colégio Dante Alighieri atende ao pedido do colecionador Lover Ibaixe, falecido recentemente, dono da coleção cedida em regime de comodato para o município.

Serviço:

Dante em Dalí: Realidade Onírica
Local: Colégio Dante Alighieri – Alameda Jaú, 1061, Cerqueira César – São Paulo – SP
Dias: de 28 de novembro a 8 de dezembro.
GRÁTIS

Texto adaptado da CGC Educação