Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Destaque / Institucional

Dante integra mapa brasileiro de aprendizagem criativa

Em 9 de dezembro de 2016

O Colégio Dante Alighieri agora faz parte da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, uma rede de educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores, alunos e outros interessados na implementação de formas de aprendizagem mais criativas e significativas nas escolas, centros comunitários e residências em todo o Brasil.

No site http://learn.media.mit.edu/aprendizagem-criativa/index.html é possível encontrar um mapa com todos os integrantes da rede. A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa surgiu em 2015 a partir de uma parceria entre o Programaê (uma colaboração da Fundação Lemann com a Fundação Telefonica Vivo) e o Lifelong Kindergarten Group, do MIT Media Lab. Atualmente, já conta com centenas de participantes de diferentes Estados brasileiros.

“O Colégio possui há anos programas como o de Robótica, o NIDe, o Cientista Aprendiz, que têm como destaque o protagonismo do aluno. Nesse sentido, nada mais justo do que o Dante fazer parte dessa rede”, afirmou a professora Valdenice Minatel, coordenadora de Tecnologia do Colégio. “É importante que sejam destacados todos os trabalhos maravilhosos que são realizados aqui no Dante, e a plataforma cumpre esse papel”, completou.

Categorias: Destaque, Institucional