Dante e STB apresentam Programa de Internacionalização a pais e alunos

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 14:45

O Colégio Dante Alighieri, em parceria com o STB – Student Travel Bureau, realizou, no dia 27 de outubro, uma palestra de apresentação do Programa de Internacionalização do Colégio, oferecido aos alunos do Ensino Médio. Realizada no pátio do edifício Michelangelo, a apresentação teve como objetivo tornar conhecidas as formas de experiência acadêmica em cursos oferecidos em universidades internacionais de destaque.

Na palestra, representantes do STB forneceram informações detalhadas a respeito de dois cursos cujos programas darão aos estudantes a oportunidade de vivenciar, em outro país, o dia a dia de um ambiente acadêmico internacional.

O primeiro curso a ser apresentado foi o da Boston College, uma das principais escolas americanas, localizada em Chestnut Hill, Estados Unidos. O segundo foi o da Trinity College, escola filiada à Universidade de Dublin, uma das mais reconhecidas instituições na Irlanda.

Os cursos se destinam a alunos das três séries do Ensino Médio. Ambos acontecerão no período de férias de 2016, sendo que o de Boston College acontecerá entre os dias 3 e 14, e o da Trinity College, de 10 a 23 de julho.