Dante é representado na Mostratec e conquista três prêmios

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 10:18
Categorias: ,

O Colégio Dante Alighieri participou, entre os dias 24 e 28 de outubro, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, da 31ª Mostratec. A feira, realizada no centro de exposições FENAC, contou com a exposição de mais de 400 trabalhos nacionais e internacionais. Na ocasião, o Colégio foi representado com quatro projetos individuais, cada qual desenvolvido por uma dantiana.

As alunas que representaram o Colégio foram: Bruna Longo de Campos Bueno, do 2º D, com o projeto “Potencialização do desenvolvimento de Catasetum fimbriatum in vitro: interferência das fontes de nitrogênio no meio de cultura”, orientada pela profa. Nilce de Angelo e Fernando Campos de Domenico para a categoria de Ciências Animais e das Plantas; Carolina Eva Padilha, do 2º B, com o projeto “Efeito da prática de atividade física no tráfego e degradação mitocondrial em um modelo de ratos da doença de Parkinson”, orientada pela profa. Carolina Lavini Ramos; Juliana Martes Sternlicht, do 1º E, com o projeto “Melanoma estressado: tratamento do melanoma através da indução de estresse oxidativo com cisplatina e l-butionina-sulfoximina”, orientada pela profa. Carolina Lavini Ramos; e Lorena dal Collina Sangiuliano, do 3º H, com o projeto “Prevenção a alergia: identificando antígenos do leite nos alimentos”, orientada pela profa. Carolina Lavini Ramos. Estes três últimos concorreram na categoria Medicina e Saúde.

Dos quatro projetos apresentados, três deles foram condecorados com  os seguintes prêmios: 4º lugar em Ciências Animais e das Plantas com o projeto “Potencialização do desenvolvimento de Catasetum fimbriatum in vitro: interferência das fontes de nitrogênio no meio de cultura”, da aluna Bruna Longo de Campos Bueno; 4º lugar em Medicina e Saúde com o projeto “Melanoma estressado: tratamento do melanoma através da indução de estresse oxidativo com cisplatina e l-butionina-sulfoximina”, da aluna Juliana Martes Sternlicht; e um credenciamento para a Intel/ISEF 2017, que será realizada em maio de 2017, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, com o projeto “Efeito da prática de atividade física no tráfego e degradação mitocondrial em um modelo de ratos da doença de Parkinson”, da aluna Carolina Eva Padilha.

Para coroar a premiação, os quatro trabalhos que participaram da feira serão publicados na próxima edição da revista InCiência, assim como outros cinco de diferentes instituições.

,
Liceo Scientifico, opzione Scienze Applicate - Scuola Paritaria Italiana Cambridge - English Qualifications Mizzou - University of Missouri
error: Conteúdo protegido!!