Dante apresenta U-Connection, novo programa de internacionalização do Colégio

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 14:21

O Colégio Dante Alighieri apresentou, no dia 16 de setembro, o U-Connection – University Connection, um novo programa de internacionalização da escola, cujo objetivo é auxiliar o aluno, da maneira mais eficaz possível, no processo de inscrição para uma vaga em uma universidade estrangeira. Na ocasião, os dantianos do 9º ano e do Ensino Médio puderam conhecer a proposta do programa, seus objetivos e algumas possibilidades de estudo em outros países.

O evento foi aberto pela professora Sandra Tonidandel, coordenadora-geral pedagógica do Colégio, que tratou da crescente demanda dos alunos em estudar fora do país e relacionou uma série de ações que farão parte do programa U-Connection.

Segundo a professora, um dos destaques do programa consiste no estabelecimento de parcerias com universidades internacionais dos Estados Unidos e da Itália. A isso se soma a orientação da escola no preenchimento da documentação que se exige dos alunos interessados em um curso universitário no exterior.

Outra novidade é a parceria com a empresa Daquiprafora, uma consultoria educacional com 15 anos de experiência no auxílio a jovens estudantes para ingresso em universidades nos EUA e Canadá. Na oportunidade, representantes da empresa falaram sobre os benefícios de estudar em outro país, o efeito disso no mercado de trabalho e como são feitos os processos seletivos nessas instituições estrangeiras.

Além desse encontro, o Colégio realizará, no dia 19 de outubro, uma apresentação especial para pais, mães ou responsáveis, quando serão levadas informações mais detalhadas a respeito do programa.