Dante adquire mais 6 veículos para renovação de frota

Publicado em 30 de julho de 2014 às 16:10

O Colégio Dante Alighieri adquiriu, em julho de 2014, seis novas vans para o transporte de alunos. Os veículos, da marca Mercedes, substituirão alguns micro-ônibus que estão em serviço há mais tempo. A aquisição dá seguimento à gradual  renovação da frota do Colégio, cujo intento é ampliar facilidades e conforto aos alunos e garantir ações mais sustentáveis, graças às tecnologias que permitem a redução da emissão de poluentes.

O modelo que ganhou a preferência do Colégio possui 20 lugares, número abaixo da média oferecida pelos veículos utilizados atualmente no Dante. Apesar da menor capacidade, há uma ótima razão para a escolha desses carros. “A nossa proposta é fazer os alunos ficarem mais confortáveis e passarem menos tempo em trânsito. Oferecendo mais veículos com menos lugares, poderemos trabalhar com itinerários mais curtos. Com isso, os alunos chegarão ao destino mais rapidamente”, explicou o diretor financeiro do Colégio, João Ranieri.

A renovação da frota do Dante começou em 2008, e, desde então, 15 veículos foram adquiridos. As novas vans devem começar a transportar os alunos ainda em agosto.