Ensino Fundamental I assiste à pré-estreia de ‘Professora Maluquinha’ no Colégio

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 15:32
Categorias: ,

Os alunos dos 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental do Colégio assistiram, no dia 4 de outubro, terça-feira, a sessões de pré-estreia do filme “Uma Professora Muito Maluquinha”, produção dirigida por César Rodrigues e André Alves Pinto e baseada na obra do escritor Ziraldo. O Colégio foi um dos cinco escolhidos pela produtora Brazucah, responsável pela divulgação da produção, para receber a avant-première do filme.

Ao todo, 600 alunos se reuniram no auditório Miro Noschese, divididos em dois grupos. Essa foi a segunda vez que os alunos do Ensino Fundamental I puderam assistir à pré-estreia de uma produção nacional infantil. No ano passado, o Dante promoveu, também em parceria com a Brazucah, sessões do filme “Eu e Meu Guarda-chuva”. Para a produtora, a parceria com o Dante é boa porque é possível mensurar a receptividade do público ao filme antes mesmo de a atração chegar às telonas do país. “E a gente busca sempre formar um provável público antes da estreia definitiva do filme”, afirma a assistente de produção Luciana de Oliveira.

A produção, que chega oficialmente aos cinemas no dia 7 de outubro, sexta-feira, é uma adaptação da obra homônima de Ziraldo (escritor consagrado pelo sucesso de “Menino Maluquinho”). O livro, por sua vez, narra a história de uma professora que marcou a infância do autor. No elenco, há nomes como Paola Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco e Joaquim Lopes. Paola vive a protagonista Cate, uma jovem professora apaixonada pela profissão que deixa a cidade toda chocada, e os alunos, encantados, com seus métodos alternativos de ensino. Ela leva gibis aos alunos para cativar o gosto pela leitura e ensina Geografia ao ar livre, História com teatrinho e Tabuada com músicas. Tudo isso em plena década de 1940, numa pequena cidade do interior de Minas Gerais. Recheada pelo romantismo de um amor proibido, a história ainda mostra todos os problemas enfrentados por Cate devido ao seu comportamento inovador e despojado, tanto em sala de aula como na vida. Ziraldo faz uma participação especial no filme, interpretando o dono da sala de cinema da cidadezinha.

Para as crianças do Dante, o filme é um estímulo à cultura. “O filme é muito legal e eu também adoro ler gibis na escola”, conta a aluna Isadora Terra, do 4º ano. Ela diz, com orgulho, que entendeu toda a história: desde o porquê de Cate sofrer preconceito até o motivo de seu amor ser impossível. Para as professoras do Dante, o entusiasmo dos alunos com o filme e a inevitável comparação entre as aulas de Cate e as que elas dão no dia a dia demonstram que o Colégio está no rumo certo. “A gente sempre tenta inovar para fazer do aprendizado uma atividade agradável. Fazemos excursões, brincadeiras, cantamos”, explica a docente Maria Cristhiane Almeida Ribeiro.
Confira aqui o trailer do filme.

Veja o site oficial da produção.

,
Liceo Scientifico, opzione Scienze Applicate - Scuola Paritaria Italiana Cambridge - English Qualifications Mizzou - University of Missouri
error: Conteúdo protegido!!