Atletas do Dante ganham uniformes de treino

Publicado em 28 de novembro de 2016 às 11:26

O Colégio Dante Alighieri lançou, no segundo semestre de 2016, camisas de treino específicas de cada modalidade esportiva que oferece a seus alunos. A proposta é reforçar o sentido de “família” das equipes, cujos integrantes passaram a usar as mesmas vestes nos treinamentos realizados dentro da escola.

O coordenador do Departamento de Educação Física, professor Carlos Nicolás, explicou que a ideia do uniforme foi desenvolvida conjuntamente pelos professores, e que a diretoria aprovou a proposta imediatamente. “Para nós e para os alunos, é um orgulho vestir essas camisas, cada uma representando o esporte que o aluno ou a aluna pratica. Não tínhamos esse tipo de uniforme, e os alunos gostaram bastante da ideia e do resultado”, explicou.

O sentimento de união da comunidade esportiva dantiana também mereceu menção na Festa do Atleta, evento que celebra o fechamento da série anual de competições de que o Dante sempre participa (clique aqui para ler a notícia sobre o evento). Em seu último ano no Colégio, o aluno Mateus Nasser de Carvalho Romano, também conhecido como “Mineiro”, fez ao professor Carlos Nicolás, na ocasião, um pedido para proferir algumas palavras exatamente sobre a união que, segundo ele, é uma característica dos atletas da escola, algo que ele considera como tendo sido essencial em sua formação como indivíduo.

Confira, a seguir, uma galeria com os diferentes tipos de camiseta: