Alunos da Crisma assistem ao filme “Paixão de Cristo”

Publicado em 27 de março de 2015 às 11:23

Os alunos da Crisma do Colégio Dante Alighieri assistiram no dia 25 de março ao filme “Paixão de Cristo”, no auditório Guglielmo Raul Falzoni. O longa-metragem, dirigido por Mel Gibson e estrelado por Jim Caviezel, conta as últimas horas da vida de Jesus Cristo até o momento de sua ressurreição.

De acordo com Valéria Torrezan, coordenadora da Crisma, o filme mostra com detalhes quem era Cristo e o motivo de ter ele se sacrificado pela humanidade. Além disso, a exibição tem uma importância ainda maior pela proximidade com a Páscoa.“É interessante apresentar esta história aos alunos, pois mostra o sofrimento de Cristo e como ele se sacrificou por nós”, afirmou. “Com a proximidade da Semana Santa, é importante que os alunos reflitam sobre essa data, seu significado e mantenham a fé”, completou.

A Crisma é realizada duas vezes por semana, ocasiões em que se reúnem, separadamente, uma turma da 2ª série do Ensino Médio e uma de adultos. No próximo encontro, será organizado um debate a respeito do filme e dos acontecimentos nele narrados sobre da vida de Cristo.