3ª série do Ensino Médio do Dante visita a ESPM

Publicado em 30 de maio de 2016 às 10:08

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri visitaram, no dia 20 de maio, a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Organizada pelo Serviço de Orientação Educacional, a visita é um dos pontos do programa que busca aproximar os dantianos das instituições de ensino superior por cujos cursos eles demonstrem maior interesse.

No passeio, o grupo foi apresentado a diferentes ambientes da instituição e conheceu as diversas opções de graduação da escola, como administração, design, publicidade e propaganda, jornalismo, entre outras. De acordo com a professora Elenice Ziziotti, as visitas ajudam os alunos do Ensino Médio em um momento de escolhas difíceis.

Além de realizar essas excursões, o Dante recebe alunos de diferentes instituições superiores para falarem sobre o curso que frequentam bem como sobre as responsabilidades da vida universitária. No decorrer do ano letivo, os alunos também são encorajados a participar de visitas monitoradas a outras faculdades e universidades e a participar de eventos em que representantes de várias instituições lhes indicam uma variedade de caminhos profissionais.