Professor de Biologia do Dante lança livro didático

Publicado em 14 de maio de 2015 às 11:19

O professor de Ciências e Biologia Peterson Lopes, que leciona no Ensino Fundamental II do Colégio Dante Alighieri, lançou no mês de março o livro didático “Águas Livres – A biodiversidade no Ensino Básico”, da editora Autografia. Voltado para professores e estudantes da área, o material tem como objetivo apresentar uma visão atualizada sobre a disciplina.

De acordo com o profº Peterson, a ideia do livro surgiu da necessidade de atualizar o conteúdo dos materiais escolares, que, por sua vez, começou a ser escrito em 2012. Pautando-se pelas conversas com colegas de profissão e, principalmente, pelas dúvidas e problemas vistos em sala de aula, o professor realizou um grande estudo, remetendo-se, inclusive, a pesquisas feitas por universidades estrangeiras. A partir daí, desenvolveu uma sequência didática atualizada, que acabou por se transformar na própria publicação.

“Durante as minhas aulas observei dois problemas nos livros: eles se baseavam em outras publicações antigas, e, por isso, as universidades não atualizavam os profissionais – que viriam a escrever o conteúdo – a respeito das mudanças e novas descobertas na área”, afirmou o professor. “Espero que mais mudanças ocorram daqui para frente. Os materiais precisam se adequar cada vez mais àquilo que é exigido para a educação”, completou.

no images were found