Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Conheça o Colégio

Biblioteca

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus

Clique aqui para acessar o site da Biblioteca.

A Biblioteca Prof. Gianfederico Porta compõe-se da biblioteca Central, da Biblioteca Infantil que inclui a sala da Hora do Conto, da Sala de Estudo em Grupo e do Centro de Pesquisa Multimídia. É parte integrante do contexto educativo do nosso Colégio, verdadeiro prolongamento das salas de aula.

Localizada no prédio Victorio Américo Fontana, e ocupando um espaço de aproximadamente 883 M², proporciona aos seus usuários um ambiente agradável e propício ao desenvolvimento cultural. Está registrada no Conselho Regional de Biblioteconomia, 8ª Região, sob o nº 0319, na categoria de Biblioteca Escolar.

Seu acervo conta com obras de referência (enciclopédias e dicionários), obras em língua italiana, literaturas, poesias, obras na área de educação (apoio aos professores), livros de literatura infantil e juvenil etc., que juntos somam aproximadamente 60.000 volumes. Compõem também o acervo 35 títulos de periódicos dos mais variados assuntos (educação, atualidades, literatura, informática, curiosidades, almanaques etc.), 2 assinaturas de livros eletrônicos, Biblioteca Callis (com 40 títulos infantis para utilização do Ensino Fundamental I), 1 assinatura do Livro Clip (com títulos de obras clássicas), e 7 títulos de e-books para serem lidos em tablets, equipamentos já disponíveis para nossos usuários.

No Centro de Pesquisa Multimídia, dispomos de um conjunto de 23 computadores, todos conectados à internet, 2 scanners, 3 impressoras e um acervo aproximado de 600 DVDs de histórias infantis e documentários, além de 1.650 títulos de CD-ROM, classificados como: educativos, de estratégia, lógica, enciclopédias e dicionários.

A Biblioteca é inteiramente informatizada e usa como suporte lógico o sistema Pergamum, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). Nela, há terminais de consulta ao acervo, sendo possível, também, a solicitação de renovação e reserva de exemplares. A classificação adotada é a CDD – Classificação Decimal de Dewey -, a tabela de autor é a PHA e a catalogação segue as normas do Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR).

Clique aqui para acessar o site da Biblioteca.