3ª Edição

Entre os dias 20 e 25 de setembro, o Colégio Dante Alighieri foi sede da 3ª edição da FeNaDANTE, que este ano foi internacional. Foram selecionados 214 projetos de 17 estados brasileiros de todas as regiões (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste), além de trabalhos de 7 países estrangeiros, sendo eles: Peru, Cuba, Itália, México, Paraguai, Canadá e Malásia.

Em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), a Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC) e o Centro Universitário São Camilo, a feira aconteceu em formato híbrido, unindo o que há de melhor da tecnologia para encurtar as distâncias à potência dos encontros presenciais.

Foram seis dias de uma programação recheada com muitas trocas acadêmicas. Além da abertura e do encerramento, a feira contou com:

Ao longo da semana, a FeNaDANTE recebeu mais de 100 avaliadores externos, mestres e doutores das mais diferentes áreas do conhecimento e instituições de ensino do país, a fim de que examinassem os projetos dos alunos e chancelassem as premiações de destaque.

“A FeNaDANTE já se consagrou como um dos eventos mais importantes não apenas para o Dante, mas para a disseminação do conhecimento científico e, sobretudo, para a educação brasileira. É um orgulho poder sediar e promover essa feira e também motivo de inspiração e esperança para nós, educadores, ao prestigiar a potência que os jovens de todas as regiões do país apresentam”, comenta a professora Valdenice Minatel, diretora-geral pedagógica do Colégio.

Premiações

Além do conhecimento construído e das novas parcerias, a 3ª FeNaDANTE premiou os grupos que obtiveram os melhores resultados nas avaliações das salas. Foram cinco categorias de prêmios:

Confira todos os premiados em cada categoria aqui.