Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Esportes

Vôlei do Dante fecha o ano com medalha de ouro no Interamizade, do São Luís

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 1 de novembro de 2017

A equipe juvenil feminina de voleibol do Colégio Dante Alighieri encerrou sua participação em competições escolares em 2017 com mais um ouro. Dessa vez, a conquista veio em 25 de outubro nos Jogos Interamizade, do Colégio São Luís. Um fato curioso é que apenas duas jogadoras da equipe estão na idade limite dessa categoria – as demais atletas poderão seguir jogando pelo Dante em 2018.

A competição foi realizada no formato quadrangular. Os dois primeiros jogos, contra o Colégio Giusto Zonzini e a Escola Suíço-Brasileira, foram bastante disputados e terminaram em 2 sets a 1. A última partida, contra o time da casa, foi mais tranquila e terminou em 2 sets a 0.

O técnico da equipe, professor Luís Patrício Sancho, enalteceu o desempenho das atletas e parabenizou o time pela conquista, mas também falou dessa medalha de ouro como uma forma especial de encerrar a caminhada das duas jogadoras da 3ª série do Ensino Médio no Dante. “Elas estão se despedindo do Dante, e essa vitória foi muito emocionante. Elas jogaram quatro, cinco anos comigo, e acho que elas sairão do Colégio com a sensação de dever cumprido”, contou.

Categorias: Esportes