Vôlei conquista mais um título na Liga

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 11:17

O voleibol feminino do Dante está brilhando em 2018! Os times do Colégio, divididos em diferentes categorias e faixas etárias, vêm conquistando importantes títulos durante todo o ano e, em outubro e novembro, ganharam medalhas na Liga dos Esportes Escolares, a maior competição intercolegial do Estado de São Paulo e uma das mais importantes do país.

Depois de o time feminino mirim conquistar o ouro na chave diamante, foi a vez de as meninas do sub 16 sagrarem-se campeãs na Liga. A final aconteceu no dia 10 de novembro, no Mackenzie, contra o colégio Sagrado Coração de Jesus, e rendeu à equipe o primeiro lugar na chave prata.

“A trajetória do sub 16 foi um pouco diferente. Tivemos uma fase classificatória no primeiro semestre e perdemos apenas um jogo, mas empatamos em pontos com mais 3 equipes e, por pouco, não ficamos na chave ouro no desempate. Ainda assim, na chave prata nossas meninas ganharam o campeonato invictas, vencendo todos os jogos. Foi um ótimo resultado e fechamos o ano felizes com uma medalha de ouro”, conta Luis Patricio, professor de educação física e treinador do time.