VocalDante emociona com apresentações

Publicado em 14 de junho de 2018 às 18:05

O VocalDante, grupo de coral do Colégio Dante Alighieri, realizou lindas apresentações nos dias 19 e 25 de maio e 08 de junho. Cada noite contou com a participação de uma das três turmas que compõem o grupo: são duas turmas do VocalDante Kids e uma do VocalDante Teens.

Os alunos do VocalDante Kids são do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental e se dividem entre as turmas que estudam de manhã e à noite. Eles apresentaram o mesmo espetáculo: “Superstições e Cia.”, que trabalhou um repertório de canções focado na temática da sorte e do azar. Além das músicas brasileiras “Sorte” (Caetano Veloso), “Trevo (Tu)” (Anavitória e Tiago Iorc), “Negro Gato” (Getúlio Cortes) e “Canção da Meia-Noite” (Kleiton e Kledir), as crianças também cantaram “Thriller”, clássico de Michael Jackson, com direito a coreografia; e uma canção italiana (“L’amico mio fantasma”), que contou com um teatrinho muito divertido, encantando a plateia.

Já os integrantes do VocalDante Teens emocionaram o público com a canção “True Colors” (Cyndi Lauper). Com o título “A Chama da Diferença”, a apresentação abordou temas como diversidade, tolerância e a questão dos refugiados. As músicas “Gente” (Caetano Veloso) e “Paula e Bebeto” (Milton Nascimento) também fizeram parte do repertório, além de declamações de textos e poesias, como “Tecendo o Amanhã”, de João Cabral de Melo Neto; e um rap declamado pela aluna Valentina Kraiserburd, do 9º I.

Se você gostou dos shows e tem vontade de entrar para o VocalDante, temos boas notícias: pais, alunos, professores e funcionários do Dante podem participar do projeto, que é gratuito e aceita novos integrantes durante todo o ano! E não precisa saber cantar, não! “Nós aceitamos todo mundo, qualquer pessoa pode participar. Só precisa gostar de cantar. Para nós o Vocal é um meio de aprender a usar a voz e se capacitar”, conta a maestrina Gisele Cruz, responsável pela direção musical e regência do coral.

Participe:

• VocalDante Kids – aulas às segundas-feiras, às 13h30 (para alunos da manhã) e às 18h30 (alunos da tarde)
  • VocalDante Teens – aulas às quartas-feiras, das 13h30 às 15h
  • VocalDante Adultos – aulas às segundas, das 12h30 às 13h30 e das 18h30 às 19h45; e às quartas, das 12h30 às 13h30