VII Torneio Dante rende mais uma medalha de ouro ao time da casa

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 11:04

O VII Torneio Dante rendeu, em 12 de setembro, mais uma medalha de ouro ao time da casa. Agora foi a vez de a equipe masculina sub 18 de basquete conquistar o título, depois de duas partidas bem equilibradas. Os alunos foram coordenados pelo técnico Eduardo Angelis e contaram com o apoio do professor Adriano Jantália.

O primeiro jogo, contra o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, foi o mais difícil. O professor Eduardo destacou que um atleta do outro time, especificamente, foi o grande responsável por correr atrás do empate toda vez que o Dante abria alguma vantagem. “Sempre que conseguíamos ficar à frente, esse jogador fazia ótimas jogadas e pelo menos aproximava o placar. Ele jogou muito bem”, disse. Apesar da disputa, os dantianos conseguiram abrir sete pontos de vantagem na reta final da partida, que terminou em 36 a 29.

O segundo jogo, dessa vez valendo o título, foi contra o São Luís. Apesar de ter sido bastante equilibrado, os últimos minutos foram muito generosos para o Dante, que garantiu um placar bastante vantajoso e fechou a partida em 44 a 22.

O professor Eduardo enalteceu não só a equipe dantiana como também os outros times que participaram da competição. “Tivemos um torneio do mais alto nível por aqui, com técnicos muito experientes”, disse. “Mas ficamos muito contentes, pois mais uma vez nossos alunos vestiram e honraram a camisa do Dante.”

Um fato curioso é que, apesar de o torneio ser sub 18 – algo que geralmente estimula a formação de equipes com participantes no limite da idade permitida –, o Dante jogou com vários alunos bem mais novos. “A nossa ideia é prepará-los para as competições dos próximos anos, e eles demonstraram que já estão prontos para as disputas que vêm por aí”, explicou o professor Eduardo.