Vestibulares italianos no Dante

Publicado em 23 de outubro de 2019 às 13:11
Categorias: , , , ,

Politécnico de Turim – prova em 14 de novembro.
Inscrições abertas até as 9h do dia 13/11. Clique aqui para participar!

Universidade de Trento – prova realizada no dia 14 de outubro

Universidade de Bolonha – prova realizada no dia 28 de setembro

vestibulares italianos no Dante

O Dante foi fundado por imigrantes italianos e preserva suas origens com o ensino da língua e da cultura do país, mas também olha para o futuro e está atento às oportunidades que as universidades italianas oferecem aos alunos. Na Itália, o Ensino Superior conta com muita qualidade, aliando inovação e tradição, também oferece cursos ministrados em inglês e é muito mais acessível financeiramente, chegando a custar significativamente menos do que algumas faculdades particulares do Brasil. Por isso, em 2019 foi lançado o ECCE (opção de ensino complementar e bicurricular), e o Departamento de Italiano estreitou ainda mais o contato do Colégio com universidades italianas renomadas.

Aluna presta vestibular italiano no Dante

As provas de admissão da Universidade de Bolonha, Universidade de Trento e Politécnico de Turim são aplicadas diretamente no Dante – o único local que realiza os testes no Brasil. O processo é aberto a todos os alunos do Colégio e também ao público externo, para qualquer estudante que esteja concluindo o Ensino Médio. As provas são em italiano, mas o Politécnico de Turim também dá a opção de fazer o exame e cursar a faculdade em inglês, além de oferecer anualmente bolsas de estudo para alunos do Dante. Já o teste de admissão da Universidade de Bolonha é válido para todas as faculdades italianas que fazem parte do CISIA, organização que gerencia os vestibulares no país (equivalente ao Enem), aumentando ainda mais as possibilidades para os alunos. O Dante ainda mantém contato próximo com a Universidade Bocconi, de Milão, avaliando para 2020 a aplicação da prova deles diretamente no Colégio.

, , , ,