Valdenice Minatel assume a diretoria-geral pedagógica do Dante

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 15:32

Em janeiro de 2019, a Profa. Dra. Valdenice Minatel torna-se responsável pela diretoria-geral pedagógica do Colégio Dante Alighieri. Em 2018, ela já havia sido promovida a diretora de Tecnologia. Sua carreira no Dante começou em 1994, como professora de programação e informática. No ano 2000, assumiu a coordenação do Departamento de Tecnologia Educacional. Em 2014, sua área absorveu também o setor de Tecnologia da Informação, quando ela se tornou coordenadora-geral de Tecnologia. Valdenice é graduada em pedagogia com habilitação em gestão escolar e em formação de professores pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. É também mestra e doutora em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

“Este é um dos meus maiores desafios profissionais. Estou muito honrada e motivada. Para mim é um privilégio trabalhar no Dante, que na minha opinião e é um dos melhores Colégios não só do Brasil como do mundo. Um dos meus objetivos é estar cada vez mais próxima de professores, alunos, funcionários e também das famílias. Temos uma equipe de colaboradores sensacional e queremos fortalecer a comunidade do Dante para continuar a construção de um trabalho pedagógico pautado na excelência do ensino e da aprendizagem; sobretudo, sem deixar de lado a nossa essência de uma escola com mais de cem anos que se orgulha do seu passado e abraça os desafios do futuro com muita disposição e responsabilidade”, afirma Valdenice. “O todo do Dante está em cada um de nós. Reconheço com muito orgulho a história que nos trouxe até aqui e trabalharemos para que o Dante continue sendo referência nas diferentes áreas do conhecimento”, diz ela.

Valdenice substituiu a professora Silvana Leporace, que é ex-aluna do Dante e trabalhava no Colégio desde 1981, tendo assumido como diretora em 2012, depois de ter sido professora, orientadora educacional e coordenadora do Serviço de Orientação Educacional. A composição da direção do Colégio segue com a professora Angela Martins como coordenadora-geral pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, a Profa. Dra. Sandra Tonidandel como coordenadora-geral pedagógica do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, e a professora Elenice Ziziotti como coordenadora do Departamento de Orientação Educacional.