Universidade de Oxford visita o Dante

Publicado em 24 de março de 2018 às 18:06
Categorias: , ,

No dia 27 de fevereiro o dr. Mark Zumbuhl, da EF Academy Oxford, visitou o Dante para conversar com alunos do High School sobre as possibilidades de estudos em uma universidade no exterior. Zumbuhl, que é natural de Liverpool e PhD em filosofia e história, possui diversos títulos acadêmicos, tendo estudado em instituições supertradicionais e respeitadas do Reino Unido, como Cambridge, Oxford, Trinity College – Dublin e Strathclyde – Glasgow. Mark trabalhou por muitos anos na área de graduação universitária, avaliando candidatos para a Universidade de Oxford, e agora atua auxiliando alunos estrangeiros com as aplicações.

Durante todo o evento, apenas a língua inglesa foi falada tanto pelos visitantes britânicos quanto pelos alunos e colaboradores do Dante, mantendo o clima bilíngue das instâncias do High School. A professora Rossella Beer, coordenadora do programa, mediou a palestra. “É muito importante falarmos sobre educação e também sobre carreira. Nossos alunos têm a possibilidade de investir em uma formação no exterior, valorizando seu currículo e se destacando no mercado de trabalho, além de se desenvolverem pessoalmente e academicamente com um intercâmbio cultural. É uma experiência muito rica, uma grande oportunidade”, comentou.

Ao final da palestra, os alunos puderam conversar com o dr. Mark e tirar dúvidas sobre as aplicações para as universidades. O inglês deu algumas dicas, como focar em atividades extracurriculares além das boas notas, destacando trabalho voluntário, esportes, artes e ciências. Segundo ele, o aluno deve ser uma pessoa interessante e se engajar nas atividades do Colégio além das aulas do currículo básico e investir no que realmente gosta, exercitando algum hobby. Isso ajuda a se destacar na hora da avaliação das faculdades.

“Todo ano as universidades americanas recebem mais de 2 milhões de aplicações. As britânicas, cerca de 600 mil. Então é preciso muito mais do que boas notas para se destacar nesse meio e ser aceito pela faculdade que você quer”, explicou Zumbuhl. O que as universidades mais costumam valorizar, além das boas notas e do bom comportamento, são vivências em serviço social e liderança.

, ,