Torneio Dante: futsal masculino conquista 1º lugar

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 10:04

O futsal dantiano saiu campeão da edição 2018 do Torneio Dante. A equipe masculina sub 12 venceu os colégios Etapa e Sanfra e conquistou o primeiro lugar na competição. “O time foi muito bem, fizemos quatro substituições e o nível técnico e tático não caiu, continuaram com a mesma pegada em quadra”, elogia o professor de educação física Luis Carlos Moreira Farina, que é treinador da equipe. Ele conta que o foco dos treinos foram exercícios de recuperação e posicionamento defensivo, além de bons contra-ataques, que fizeram a diferença nos jogos.

“Foram duas partidas que os meninos fizeram ficar fáceis, porque os adversários não eram nada fracos. Disputamos o título com equipes muito boas, mas jogamos bem e mantivemos a vantagem”, explica Eduardo Sedano, professor de educação física que também é um dos treinadores do time. Eduardo também enalteceu a performance de alguns alunos da categoria sub 11, que apesar de serem mais novos disputaram o Torneio Dante junto aos colegas do sub 12 e que já se classificaram para a final da Copa Diggio série ouro.