Técnico de futsal do Corinthians realiza clínica com atletas dantianos

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 14:50

O Colégio Dante Alighieri recebeu, em 24 de novembro, o técnico de futsal do Corinthians, André dos Santos “Bié”. Ele realizou uma clínica esportiva com alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio. Em quase três horas de atividade, os participantes trabalharam diversos princípios da modalidade, como passe de bola, transição do ataque para a defesa e vice-versa, tomada de decisão e autonomia.

Em 2016, Bié foi peça fundamental para a evolução da equipe corintiana, que garantiu dois títulos importantíssimos: o da Liga Paulista e o da Liga Nacional de Futsal, a principal competição no país.

Ele contou ter trazido, ao Dante, vários dos princípios que aplica corriqueiramente com seus atletas. “O que fizemos, aqui, naturalmente tem intensidade menor, mas são vários exercícios que eu aplico no Corinthians. Os alunos do Dante foram bem disciplinados e comprometidos nesse encontro”, explicou.

Além do preparo físico, Bié ressaltou a importância do trabalho com o lado emocional das equipes, algo constantemente apontado pelos técnicos do Dante. “Essa parte é importantíssima. Hoje o jogo se define pela questão emocional. O jogador precisa estar preparado para as circunstâncias e para fatores externos, como erros de arbitragem e pressão da torcida, seja a do próprio time criticando os jogadores, seja a da equipe adversária tentando intimidar os atletas. Eu diria que 85% do jogo se decide no fator emocional”, explicou.

O técnico corintiano retornará ao Dante no início de 2018 para realizar a segunda clínica com os atletas.