Semana da Criança tem programação especial no Dante

Publicado em 21 de outubro de 2019 às 9:48
Categorias: , , ,

Para celebrar o Dia das Crianças, como já é tradição, o Dante realizou a “Semana da Criança” de 7 a 11 de outubro, oferecendo diversas atrações para os pequenos.

Os alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental puderam assistir a uma apresentação musical do Grupo Triii e a uma peça de teatro do Sítio do Pica-Pau Amarelo no auditório Miro Noschese, além de participarem de um hasteamento de bandeira especial em homenagem ao Dia das Crianças e ao Dia dos Professores, cantando o hino nacional e o hino do Dante.

Entre as atividades, havia jogos, diversas oficinas de trabalhos manuais como paper craft, massinha caseira e slime, culinária, caça ao tesouro, festa à fantasia, dia da beleza e do cabelo maluco e os brinquedos infláveis gigantes no ginásio Túlio Nelson Canali, que as crianças amam!

Além disso, ainda foram realizadas diversas atividades em inglês e uma grande novidade com o “Mercadinho”, montado na sala 33 do edifício Michelangelo. Com embalagens de produtos encontrados no supermercado e dinheiro de mentirinha, as crianças tinham que simular uma compra, trabalhando diversas habilidades e áreas do conhecimento.

“No primeiro ano nós começamos a estudar o sistema monetário e quisemos propor uma atividade que fosse lúdica, mas que também fosse parecida com a realidade, e aliada à tecnologia”, conta a professora assistente Raquel Gravena, do 1º ano J, que idealizou a ação.

Os produtos tiveram seus códigos de barras cadastrados pela equipe de Tecnologia, que também emprestou um leitor para que pudessem ser escaneados. Na lousa interativa, a tela mostrava o preço de cada item e somava o total da compra igualzinho ao caixa de um supermercado real, e as crianças tinham de conferir a soma, pagar e conferir o troco. O preço dos produtos foi estipulado pelos alunos junto às professoras, e eles também fizeram placas e ofertas e organizaram o mercadinho. “Assim, pudemos trabalhar setorização, grupos de produtos, matemática, língua portuguesa, natureza e sociedade e tecnologia em uma mesma ação”, explica a professora Raquel.

, , ,