Semana da Criança diverte alunos com programação farta

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 10:59
Categorias: , ,

Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Educação Infantil e o Departamento de Educação Física do Colégio Dante Alighieri prepararam uma programação especial com todo o carinho para os pequenos. As atividades foram realizadas entre os dias 8 e 11 de outubro e iam de culinária e artesanato a brincadeiras e até um espetáculo de circo com direito a mágico, palhaço e contorcionista. O grande destaque, porém, foi o ginásio Túlio Nelson Canali, que ficou recheado de grandes brinquedos infláveis, para alegria da molecada. As crianças do Maternal II ao 5º ano do Ensino Fundamental se esbaldaram nessa atração. Para os menores, do Maternal I, uma piscina de bolinhas foi disponibilizada no parquinho do edifício Michelangelo.

“A Semana da Criança é realizada todo ano e tem como objetivo oferecer aos alunos uma coisa diferente, que quebre a rotina deles para estimular a brincadeira, a criatividade, a coordenação motora e a integração com os colegas de forma divertida. O evento demanda muita organização e planejamento e mobiliza muitos funcionários de várias áreas, mas fazemos questão de oferecer essa festa para nossas crianças, alegrar o dia delas e valorizar a infância”, explica a professora Márcia Nogueira, assistente de diretoria.

Durante a semana especial, as crianças participaram de sessões de filmes com pipoca, dia do pijama, dia da fantasia e penteados diferentes. As crianças também fizeram receitas de cupcake, brigadeiro de copinho, pizza, palha italiana e fondue. Além disso, houve piquenique, brincadeiras no parque, dança e resgate de brincadeiras antigas, como barra-manteiga e batata quente. Os pequenos também confeccionaram pulseiras e ímãs de geladeira, brincaram com massinha e pintura e até participaram de um campeonato de Just Dance, videogame que lê movimentos corporais incentivando a movimentação e o exercício no jogo virtual.

, ,