Recém-formado, ex-aluno do Dante comemora aprovação em vestibular do ITA

Publicado em 3 de fevereiro de 2021 às 10:09
Categorias:
Gustavo Afonso Salustiano, ex-dantiano recém-formado aprovado no curso de Mecânica Aeronáutica do ITA

Gustavo Afonso Salustiano, ex-dantiano recém-formado, foi aprovado em primeira lista no vestibular de 2021 para o curso de Mecânica Aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ele afirma que, desde o primeiro ano do Ensino Médio, seus olhos brilharam ao atentar para a qualidade de ensino, a comunidade e as oportunidades iteanas. Por isso, logo começou a se empenhar nos estudos para entrar no instituto.

De Araçatuba, interior de São Paulo, e motivado pela qualidade educacional do Dante, Gustavo expôs aos pais seus planos de morar na capital para cursar o Ensino Médio no Colégio. Os pais afirmam que “a proposta pedagógica de formação humana integral e o conteúdo programático com disciplinas eletivas” foram os pontos que mais chamaram a atenção do garoto.

No Dante, encontrou professores com os quais estabeleceu uma relação que logo ganhou ares de admiração mútua. “O Gustavo sempre foi um aluno espetacular em Física. Por dois anos consecutivos foi medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Física (OBF)”, conta o professor Manoel Resende, coordenador do Departamento de Física do Colégio. “Ele passou a fazer um curso de Física com alto nível de aprofundamento, focado na resolução de exercícios de complexidade elevada, chegando a uma preparação para qualquer exame. O ITA foi o ápice!”, termina.

Para a professora Mara Cristina Pane, Coordenadora do Departamento de Química e Supervisora de Revisão e Vestibulares, Gustavo “é um aluno que marca sempre a vida e a memória de qualquer professor. Extremamente inteligente, esforçado e interessado em aprender tudo o que podia. Mas o que mais chamava atenção era sua maturidade e tranquilidade”.

Sobre o resultado no ITA, Gustavo afirma ter se surpreendido consigo mesmo: “Sonho com isso há anos, fiquei muito feliz de entrar logo de primeira.” E agradece especialmente aos dois professores que estiveram mais próximos dele durante todo o período de preparação, o professor Manoel e a professora Mara. “O professor Manoel me ajudou com toda preparação para as Olimpíadas, que fez toda diferença na prova, e a professora Mara me proporcionou um material específico para o vestibular do ITA, que foi essencial.”