Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Home / Destaque / Institucional

Projeto do Dante está presente em relatório da ONU sobre ecocentrismo

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 17 de agosto de 2017

Em mais uma grande conquista da instituição, o Colégio Dante Alighieri foi citado em um relatório do programa de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas (ONU), que destacou iniciativas ligadas ao programa Harmony with Nature.

Inspirado nesse programa, o Dante deu início a um projeto interdisciplinar – envolvendo biologia, química, inglês, geografia, história, matemática, física e tecnologia – voltado à 2ª série do Ensino Médio. Nele, mais de 240 alunos farão atividades como pesquisa, leitura de textos e discussão com profissionais, buscando se engajar em uma aproximação mais centrada em proteger o planeta Terra – o ecocentrismo. O projeto tem como objetivo principal assegurar uma das missões do Harmony with Nature, segundo a qual “até 2030, garantiremos que as pessoas em todo o mundo tenham informações relevantes e se preocupem em desenvolver um estilo de vida sustentável e em harmonia com a natureza”.

“É uma grande conquista do Colégio, a qual beneficia muito os alunos. Eles com certeza se sentirão ainda mais motivados em ver o projeto discutido na assembleia e citado em um documento tão importante”, afirmou a professora Marília Negrini, coordenadora do Departamento de Inglês. “Os alunos vão desenvolver essas iniciativas e escrever artigos. Os melhores serão mandados para a ONU. Com isso, o Dante se tornou para sempre um apoiador da causa sustentável e parceiro do projeto”, completou.

Categorias: Destaque, Institucional
error: Conteúdo protegido!!