Projeto do Dante está presente em relatório da ONU sobre ecocentrismo

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 17:26

Em mais uma grande conquista da instituição, o Colégio Dante Alighieri foi citado em um relatório do programa de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas (ONU), que destacou iniciativas ligadas ao programa Harmony with Nature.

Inspirado nesse programa, o Dante deu início a um projeto interdisciplinar – envolvendo biologia, química, inglês, geografia, história, matemática, física e tecnologia – voltado à 2ª série do Ensino Médio. Nele, mais de 240 alunos farão atividades como pesquisa, leitura de textos e discussão com profissionais, buscando se engajar em uma aproximação mais centrada em proteger o planeta Terra – o ecocentrismo. O projeto tem como objetivo principal assegurar uma das missões do Harmony with Nature, segundo a qual “até 2030, garantiremos que as pessoas em todo o mundo tenham informações relevantes e se preocupem em desenvolver um estilo de vida sustentável e em harmonia com a natureza”.

“É uma grande conquista do Colégio, a qual beneficia muito os alunos. Eles com certeza se sentirão ainda mais motivados em ver o projeto discutido na assembleia e citado em um documento tão importante”, afirmou a professora Marília Negrini, coordenadora do Departamento de Inglês. “Os alunos vão desenvolver essas iniciativas e escrever artigos. Os melhores serão mandados para a ONU. Com isso, o Dante se tornou para sempre um apoiador da causa sustentável e parceiro do projeto”, completou.